O delegado Rafael Caetano discute temas de interesse da categoria em assembleia da Delegacia Sindical de Brasília/DF

1

Rafael Caetano Cardoso, Delegado Sindical da DS Brasília, Dardielle Lima César, Delegada Adjunda da DS Brasília/Diretora Adjunta de Assuntos Jurídicos e a diretora de finanças Iêda Maria de Miranda participaram na manhã de sexta-feira, dia 1° de setembro de 2017, de Assembleia-Geral Local (AGL) realizada no Edifício Anexo do Ministério da Fazenda e a tarde no Aeroporto. A reunião contou com cerca de 60 Analistas-Tributários que discutiram a concretização da negociação salarial, Planejamento Estratégico, entre outros temas de interesse da categoria.

A reunião foi iniciada com explanação do Delegado Sindical da DS Brasília, que fez uma avaliação de conjuntura, abordando as medidas anunciadas pelo governo que atingem o serviço público e seus servidores, também analisou o pacote de medidas anunciado pelo governo federal no dia 15 de agosto, que prevê, entre outras mudanças, a elevação de alíquotas de contribuição previdenciária de 11% para 14% para servidores públicos que ultrapassarem o teto de rendimentos de R$5,3mil. “Convido todos os Analistas-Tributários a irmos juntos ao Congresso Nacional para discutir essa mudança e defender os nossos direitos, dialogando com os deputados e senadores. Estamos atuando de forma contundente em defesa dos direitos dos servidores públicos”, afirmou Cardoso.

Ponto eletrônico

Os participantes da assembleia também discutiram a possibilidade de implementação de ponto eletrônico pelo Ministério da Fazenda. “Essa é uma demanda antiga de órgãos como a CGU e o TCU. Os diretores do Sindireceita se reunirão com os representantes do governo e com a Administração da Receita Federal e o posicionamento é que se for instalado o ponto eletrônico, ele será para todos os servidores do Ministério da Fazenda, sem distinções. O que sabemos é que já chegou uma determinação para que o Ministério da Fazenda providencie o ponto eletrônico e teria um ano para que o sistema fosse implantado. O Sindireceita segue acompanhando essa discussão”, informou o delegado Rafael Caetano.

Plano de Saúde

O delegado do Sindireceita, Rafael Caetano, também esclareceu aos participantes da assembleia o andamento da implementação do “Portal de Saúde do Analista-Tributário”, que consiste em uma rede de planos de saúde de cobertura regional e nacional criada em parceria com as maiores administradoras do setor no País. “O Sindicato é apenas um facilitador e um administrador da relação estabelecida entre o plano de saúde e o filiado a expectativa é que possamos, em setembro, disponibilizar o portal para a categoria”, disse.

Planejamento Estratégico

O delegado sindical do Sindireceita em Brasília, Rafael Caetano Cardoso, informou aos Analistas-Tributários presentes que será realizada, no dia 20 de outubro, a oficina de Planejamento Estratégico destinada aos servidores lotados no Distrito Federal. O encontro será realizado no Centro de Convenções Israel Pinheiro, no Lago Sul. “Será um momento muito importante, onde a base de filiados poderá pensar o que quer do cargo e quais os caminhos que desejam que o Sindicato tome em prol da valorização dos Analistas-Tributários e da carreira”, destacou Cardoso. O delegado sindical também convidou os servidores presentes a participarem do Encontro de Aposentados de Brasília, que será realizado no dia 7 de outubro, no mesmo centro de convenções.

Fonte: Sindireceita -DEN

whatsapp-image-2017-09-01-at-153112153121whatsapp-image-2017-09-01-at-153123whatsapp-image-2017-09-04-at-101434-2whatsapp-image-2017-09-04-at-101533

Comentar