Diretoria do Sindireceita fortalece mobilização dos Analistas-Tributários em Brasília/DF pelo cumprimento do acordo remuneratório da Carreira de Auditoria da RFB

Diretor Thales Freitas destacou a importância da moblização

Diretor Thales Freitas destacou a importância da moblização

Dirigentes do Sindireceita fortaleceram nessa quinta-feira, dia 30, a mobilização dos Analistas-Tributários da RFB em Brasília/DF “Dia Nacional do SIM”. O ato realizado em frente ao edifício sede do Ministério da Fazenda, na Esplanada dos Ministérios, exige que o governo federal cumpra o acordo de reestruturação salarial assinado com o Sindireceita no dia 23 de março, que estabelece reajuste sobre o vencimento básico e a criação do Bônus de Eficiência.

A ampliação da mobilização, deliberada em Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) nos dias 22 a 24 de junho, foi convocada pela delegada da Delegacia Sindical do Sindireceita em Brasília/DF, Maria Liége Leite, e contou com a presença do diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita, Thales Freitas e do diretor de Comunicação, Breno Rocha, além da presença maciça dos Analistas-Tributários de diversas unidades da RFB, em Brasília.

mobilizacao_ds_brasilia_sim-35

Segundo o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita, Thales Freitas, a mobilização dos Analistas-Tributários nas bases é decisiva para que a condução do Projeto de Lei da reestruturação salarial da categoria não sofra retrocesso. “Até o momento nenhuma justificativa foi apresentada à categoria para explicar o não encaminhamento do acordo salarial dos Analistas-Tributários ao Congresso Nacional. O governo está descumprindo o próprio acordo firmado no dia 23 de março. É exatamente por isso a necessidade de ampliar a mobilização em dois dias na semana”, reforçou.

mobilizacao_ds_brasilia_sim-34

Para a delegada sindical Maria Liége Leite, os dois dias de mobilização na base de Brasília demonstraram a força da categoria pelo cumprimento imediato do acordo salarial. “Seguimos mobilizados na próxima semana com a categoria fortalecida e reforçamos, inclusive, a convocação dos Analistas-Tributários da base para comparecerem na próxima terça-feira, dia 05 de julho, às 10h, em frente ao edifício sede do Ministério da Fazenda, para dar continuidade à mobilização até que o PL seja encaminhado ao Congresso”, completou.

mobilizacao_ds_brasilia_sim-30

O secretário-geral da DS Brasília/DF, Rafael Caetano, ressaltou, mais uma vez, a necessidade do apoio de todos os Analistas-Tributários, em conjunto com a base, para que a reestruturação salarial da categoria seja implementada no mês de agosto, conforme acordo assinado com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Fonte: DEN


Comentar