Diretoria do Sindireceita participa de mobilização dos Analistas-Tributários em Brasília/DF

Mobilização dos Analistas-Tributários lotados nas unidades da Receita Federal em Brasília/DF

Mobilização dos Analistas-Tributários lotados nas unidades da Receita Federal em Brasília/DF

Diretores do Sindireceita participaram na manhã dessa terça-feira, dia 28 de junho, da mobilização dos Analistas-Tributários em frente ao edifício sede do Ministério da Fazenda , na Esplanada dos Ministérios, em Brasília/DF, pelo cumprimento imediato do acordo de reestruturação salarial dos servidores da Carreira de Auditoria da RFB, assinado no dia 23 de março com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

A mobilização convocada pela delegada da Delegacia Sindical do Sindireceita em Brasília/DF, Maria Liège Leite, contou com a presença da presidente do Sindireceita, Sílvia de Alencar, do vice-presidente, Geraldo Seixas, do diretor de Comunicação, Breno Rocha e de diversos Analistas-Tributários lotados nas unidades da Receita Federal em Brasília/DF.

mobilizacao_ds_bras-lia-5

A mobilização dos Analistas-Tributários tem por objetivo cobrar celeridade no encaminhamento do PL de reestruturação remuneratória da categoria, que completou três meses. A mobilização dos Analistas-Tributários também acontece em todo o País para pressionar o envio do Projeto de Lei de reestruturação salarial dos servidores da Carreira de Auditoria da RFB ao Congresso Nacional. A mobilização foi ampliada, conforme deliberação em Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), para dois dias por semana, nesta terça-feira, dia 28, e quinta-feira, dia 30 de junho.

A presidente do Sindireceita, Sílvia de Alencar, ressaltou a importância das Delegacias Sindicais e dos Analistas-Tributários reforçarem a pressão com o governo e a Administração da Receita Federal em suas bases. “A categoria está mobilizada para pressionar pelo cumprimento do acordo assinado com o governo no dia 23 de março. Reforçamos, mais uma vez, a necessidade de ampliar a mobilização nos estados, pois a consolidação do nosso futuro depende da participação de cada um de nós”, destacou.

mobilizacao_ds_bras-lia-4

O secretário-geral da DS Brasília/DF, Rafael Caetano, alertou a categoria sobre o momento crucial. “Os Analistas-Tributários correm o risco de não receberem o reajuste salarial neste ano, caso o PL não seja encaminhado. A mobilização demonstra a força da categoria, por isso a participação de todos é fundamental”.

Fonte: DEN

Comentar