9 de abril – Homenagem do Sindireceita aos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil

download1

Neste 9 de abril, Dia Nacional do Analista-Tributário da Receita Federal, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireita comemora também 24 anos de lutas e conquistas históricas, em defesa da valorização e do reconhecimento da categoria. Reiteramos, nesta data, nosso compromisso para garantir os direitos do Analista-Tributário e uma Administração Tributária e Aduaneira mais justa e eficiente para a sociedade brasileira.

É com muito orgulho que parabenizamos, neste 9 de abril, os Analistas-Tributários da RFB que fizeram e continuam a fazer parte do aperfeiçoamento da Administração Tributária e Aduaneira brasileira, por meio do trabalho realizado nas Agências, nas Delegacias, Inspetorias, Alfândegas e demais unidades do Órgão em todo o País.

Nesta data, parabenizamos também todos os Analistas-Tributários aposentados, que dedicaram uma vida inteira de trabalho e deixaram um importante legado ao serviço público e à sociedade brasileira.

A união dos Analistas-Tributários consolidou, nesta árdua trajetória de trabalho, uma categoria forte, alinhada nas pautas de reivindicação e com futuro coletivo cada dia mais promissor. Nosso foco e motivação mantém viva a busca pelo resgate e modernização, em caráter definitivo, das atribuições que são devidas ao Analista-Tributário.

O resgate histórico dos 24 anos do Sindireceita nos permite relembrar o trabalho que originou a criação do Dia Nacional do Analista-Tributário; data aprovada pelos delegados sindicais do Sindireceita que participaram da LII Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais do Sindireceita (CNRE), realizada em maio de 2011.

Apesar dos avanços da categoria, somos conscientes de que ainda temos um longo caminho a percorrer para que os Analistas-Tributários tenham dignidade, respeito, segurança jurídica e valorização salarial compatível com a complexidade do trabalho exercido em todo o País. Nossa luta abrange a continuidade da reivindicação por melhorias no patamar remuneratório da categoria, implementação imediata da Indenização de Fronteira, criada pela Lei nº 12.855, de 2 de setembro de 2013; a extinção da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas, por meio da aprovação da PEC 555/2006; a garantia de proventos integrais do servidor público aposentado por invalidez permanente, em todas as hipóteses, por meio da aprovação da PEC 56/2014, entre outros projetos em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado.

Cientes das responsabilidades e dos desafios que nos aguardam, seguimos perseverantes, com a contribuição de cada Analista-Tributário.

Parabéns Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil. Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita

Comentar