Workshop Doença de Alzheimer

unnamed

A Assefaz promoverá o Workshop Doença de Alzheimer com o intuito de orientar e sensibilizar as pessoas quanto aos conceitos fundamentais da doença.

O Alzheimer é a principal causa de demência, condição que atualmente afeta 1,2 milhões de pessoas no Brasil e 50 milhões de pessoas no mundo. O número de casos dobrou nos últimos vinte anos e triplicará nos próximos trinta - cenário tido como certo pelos especialistas.

Além da perda de memória, as demências causam transtornos de comportamento e perda da capacidade de desempenhar as tarefas da vida diária, tornando o indivíduo dependente de cuidados, com profundo impacto na sua vida e na vida dos que o cercam. É um dos mais desafiadores dramas da sociedade contemporânea, inclusive a nível governamental, considerando que os custos da doença, neste ano, já ultrapassam 1 trilhão de dólares a nível mundial e tem potencial de levar sistemas de saúde à bancarrota.

É por isso que o conhecimento do que é e como enfrentá-la faz-se urgente, já que um caso é diagnosticado a cada três segundos no mundo. O diagnóstico precoce, o tratamento adequado e a informação de como lidar com a realidade da doença são fundamentais para familiares, cuidadores e gestores públicos e privados.

Segue o link para a realização da  inscrição bem como o cartaz com a programação:

http://www.assefaz.org.br/novo/comunicacao/noticias/4666-workshop-doenca-de-alzheimer

Comentar