Delegados da AGN aprovaram determinação para que a DEN convoque AGNU para que a categoria delibere sobre a filiação à Febrafisco

teses_agn_banner-1000x640

Os delegados da XV Assembleia Geral Nacional (AGN) do Sindireceita aprovaram, na tarde desta quarta-feira, dia 22, a determinação para que a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita convoque Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) para que a categoria delibere sobre a filiação à Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, Estados e Distrito Federal (Febrafisco). O Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) também deverá submeter a proposição para análise dos conselheiros. A proposta foi aprovada por 112 votos favoráveis e apenas um contrário.

teses_agn-1

Antes da aprovação da tese que possibilita a filiação do Sindicato à Febrafisco, os delegados da AGN deliberaram pela alteração da pauta de votação e analisaram a proposta de mudança estatutária apresentada pelo delegado sindical da Alagoas, André Abdala, que determinava a supressão do parágrafo 2º, do artigo 7, do estatuto do Sindicato, que impedia a presença de dirigente do Sindireceita em Diretorias de outras entidades.  A mudança estatutária foi aprovada por 129 votos favoráveis, um voto contra e uma abstenção.

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, destacou que a adesão à Febrafisco vem sendo discutida pela categoria e que, inclusive, foram produzidos e disponibilizados pareceres para orientar os debates. Geraldo Seixas destacou ainda que a possibilidade de filiação à Febrafisco também permitirá, de forma indireta, uma participação mais efetiva do Sindicato à Pública, Central Sindical dos Servidores Públicos Federais.

Identidade

teses_agn-3

A Plenária aprovou também o projeto de identidade visual dos Analistas-Tributários e a criação de espaços de coworking, como meio para estimular a aproximação com outras entidades sindicais. Por 109 votos favoráveis, 4 contrários e 7 abstenções, os Analistas-Tributários participantes do encontro aprovaram a tese “A Identidade Visual do Analista-Tributário vinculada à marca da Receita Federal do Brasil”, de autoria do delegado na AGN, Hélcio Armond Júnior. Em sua explanação sobre a tese, Hélcio Armond defendeu a importância da identidade visual do cargo. A proposta do delegado sindical prevê ações que reforçam a identidade visual dos Analistas-Tributários, entre elas: uso de trajes que contenham a insígnia que identifique o cargo de ATRFB e a marca da RFB bordados na blusa/camisa e a confecção de diversos materiais contendo estas identificações.

teses_agn-2

A proposta de criação de espaços colaborativos e coworking sindicais em grandes centros urbanos foi aprovada por 66 votos favoráveis, 57 contra e 7 abstenções. A proposta é de autoria do Analista-Tributário da Delegacia Sindical de Contagem/MG, Paulo Sérgio Ramalho de Freitas, e dos Analistas-Tributários da DS Belo Horizonte/MG, Ana Maria de Abreu, Elisa Tostes Gazzinelli, Maria Efigênia Primo Prado, Luís Henrique Monteiro Nunes, Maria José Campos, Mari Lúcia Zonta e Daniel Augusto Bezerra Gomes. A ATRFB Mari Lúcia Zonta fez a apresentação da proposta à Plenária da XV AGN.

Fonte: Sindireceita

Comentar